Nova Iguaçu participa do seminário Futuro de Ouro da Baixada
quarta-feira, 9 de maio de 2012Ocorreu na última quarta-feira (02/05) na cidade de Duque de Caxias, o seminário “Futuro de ouro da Baixada Fluminense”. O evento, que aconteceu no Teatro Sesi de Duque de Caxias teve como objetivo discutir o futuro promissor da Baixada, promovendo um debate sobre temas ligado ao desenvolvimento da região, oportunidades de trabalho e qualificação profissional.
O debate, que contou com a mediação do editor-executivo do Extra, Marlon Brum, e do secretário de Comunicação de Nova Iguaçu, Alberto Aquino, também teve a presença do subsecretário estadual de Obras, Vicente Loureiro, do gerente regional do Sebrae na Baixada, Décio Lima, e do presidente da representação da Federação das Indústrias do Rio (Firjan) na região, Flávio Abreu.
De acordo com Vicente Loureiro, a previsão é que 750 mil vagas — de um total de 1,5 milhão de oportunidades a serem geradas na Região Metropolitana até 2025 — estejam nos municípios ao norte da capital. “O Rio de Janeiro vive um momento de grandes investimentos. Então, olhamos o futuro para agir no presente. Nenhuma outra cidade ou região recebeu esse volume de investimento, nesse porte” afirmou o subsecretário.
Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Justiça do Trabalho de Nova Iguaçu promove leilão de móveis, imóveis e automóveis
- Economia em casa e reforço de renda para a família em Nova Iguaçu
- Mãe de paciente denuncia caos na saúde mental de Nova Iguaçu
- Nova Iguaçu: Curso online de manejo clínico da dengue está disponível
- Rosângela Azevedo assume Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial em Nova Iguaçu