Hospital da Posse promove I Encontro sobre Segurança do Trabalho em Nova Iguaçu
segunda-feira, 30 de abril de 2012O I Encontro sobre Segurança do Trabalho no Hospital Geral de Nova Iguaçu, realizado nesta sexta-feira (27/04), propôs a criação de um grupo, formado por profissionais da unidade, para atuar na área. O objetivo é cuidar do trabalhador do Hospital da Posse como ele cuida dos pacientes. “Vamos alinhar as ideias e caminhar para formar esse grupo. Será um desafio, mas tenho certeza que podemos promover a saúde do trabalhador”, declarou a chefe de Enfermagem, Maria Aparecida Lima.
“Precisamos identificar o que pode ser feito aqui e criar um elo entre nós para que possamos cuidar de nós mesmos”, disse Jaqueline Alves, responsável pelo evento. Durante o encontro, a chefe do Serviço Social, Regina Hugo, afirmou que o assunto está relacionado com a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde e destacou o bom entendimento entre profissionais da unidade para o êxito na criação do grupo.
Já a assistente social, Quésia Vieira da Silva, sugeriu a criação de um espaço para acolher todos os funcionários, assim como há o setor de Acolhimento para os usuários da emergência. O encontro ainda teve a participação da chefe substituta da Divisão de Gestão de Pessoas, Denise José dos Santos Pereira, e do enfermeiro da equipe de Atenção e Promoção da Saúde do Servidor, Jadson Andrade, ambos do Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro – NERJ/MS.
O representante do Corpo de Bombeiros da cidade Nova Iguaçu, Filipe Gonçalves, deu dicas de prevenção de incêndios, explicando a diferença entre extintores e passando instruções de como proceder em cada caso. “Penso que conhecimento não é para ficar retido, tem que ser dissipado. E acredito que é de suma importância que exista uma equipe responsável pela fiscalização da segurança no hospital”, declarou o bombeiro.
Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Peça Domésticas é atração em Nova Iguaçu
- Sesc: Inscrições abertas para novas modalidades esportivas em Nova Iguaçu e na Tijuca
- Prefeitura de Nova Iguaçu promove festa de carnaval em 18 bairros
- Ingresso para a peça Juiz de Paz custa 20 reais em Nova Iguaçu
- A nona Parada do Orgulho LGBT de Nova Iguaçu acontece neste domingo