Curso em Nova Iguaçu ensina a evitar desperdício de alimentos
sexta-feira, 25 de maio de 2012O curso de reaproveitamento integral de alimentos teve mais uma etapa realizada nesta quarta-feira (23/05), na Sociedade Filantrópica São Vicente (antigo Patronato), Centro da cidade de Nova Iguaçu.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção da Violência (Semaspv) e o Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Cerca de 40 pessoas participaram do curso. Segundo pesquisa do Centro de Agroindústria de Alimentos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil desperdiça 11 toneladas de alimentos por ano.
Durante o curso, que durou dois dias com 10 horas de aula, a nutricionista do Sesi, Kelly Gomes, abordou diversos temas como: higiene e consumo dos alimentos; aproveitamento integral; alimentos e suas funções; e informação nutricional.
Ela mostrou aos alunos, por exemplo, que um suco colocado em uma garrafa de plástico transparente perde seus nutrientes com a ação da luz solar. “O ideal é envolver o recipiente com um papel alumínio para bloquear a penetração da luz”, resumiu ela, que ensinou como se fazer uma torta salgada de agrião com salsa.
Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Mulher é morta na porta de casa em Nova Iguaçu
- Concurso já tem cerca de 50 mil inscritos em Nova Iguaçu
- Sheila Gama entrega uniformes de inverno para estudantes da rede de Nova Iguaçu
- Contratação temporária de professores tem 2.500 inscritos em Nova Iguaçu
- Nova Iguaçu pode ser a próxima cidade a aderir ao Proeis