Corpos dos três adolescentes desaparecidos em Nova Iguaçu são encontrados, diz família
segunda-feira, 20 de maio de 2013Pouco mais de um mês após o desaparecimento de três adolescentes na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os corpos das vítimas foram encontrados por policiais militares em um matagal na comunidade Grã Para, também em Nova Iguaçu, no sábado (18). Os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima.
Segundo a família das vítimas, após um deles agredir a namorada, a mãe da menina pediu para que traficantes da região dessem um susto no menino. Matheus Ferreira Lima, de 16 anos, amigo dos irmãos Matheus Galdino e Lucas Galdino, ambos de 17 anos, teriam ido à casa da namorada de Lucas, quando dois homens armados entraram na residência e os levaram a força.
Para o sargento do Corpo de Bombeiros Nivaldo Lima Filho, pai de Matheus Ferreira, o sentimento agora é uma mistura de tristeza com alívio.
— A gente fica triste. Meu filho era um menino bom, não tinha envolvimento com nada de errado. Mas, pelo menos agora estamos aliviados, vamos poder fazer uma evento na cidade Nova Iguaçu para ele. Vou poder enterrar o meu filho.
De acordo com Nivaldo, que participou de diversas buscas junto com a polícia, ele recebeu diversas denúncias anônimas apontando o paradeiro dos adolescentes.
— Durante todo esse tempo eu recebi ligações informando o lugar em que os traficantes teriam enterrado os meninos. Agora, com o corpos encontrados, só tenho a agradecer essa pessoa.
Segundo Adriana Maria da Silva, o filho Lucas Galdino chegou a pedir socorro para a namorada, a quem agrediu dias antes do desaparecimento.
— Os meninos chegaram lá, os bandidos renderam os três. Ele [Lucas] falou: ‘Carol [namorada], não deixa eles me levarem, não. Me socorre’.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), onde a perícia vai analisar a causa da morte dos jovens.
Fonte: R7