Contratação temporária de professores tem 2.500 inscritos em Nova Iguaçu
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012Mais de 2.500 profissionais estão concorrendo a uma das 138 vagas temporárias oferecidas pela Prefeitura da Cidade Nova Iguaçu. As inscrições para os cargos de Professor II (da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade) e Professor I (6º ao 9º ano de escolaridade) terminaram nesta segunda-feira, dia 6. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial, no dia 1º, os salários variam de R$800 (PII) à R$859(PI).
Segundo Eduardo Garcia, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da Semed, a data para a convocação dos candidatos selecionados não está definida. No entanto, orienta que os candidatos fiquem atentos à publicação no Diário Oficial. “Recebemos muitos currículos, que estão sendo avaliados pela comissão da Semed. Trabalharemos o mais rápido possível, para que os profissionais estejam em breve nas salas de aula”, explicou Eduardo.
A seleção está sendo feita pela comissão formada por servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Serão convocados os candidatos que apresentarem maior pontuação em títulos e experiência em regência de turmas nas redes municipais, estaduais, federais ou particulares. No caso de empate, ficará com a vaga quem tiver a maior titulação, mais idade e a proximidade da residência do candidato com o local em que pretende atuar.
As vagas foram disponibilizadas de acordo com a necessidade das 126 unidades escolares e estão distribuídas da seguinte forma: Professor II (60), Língua Portuguesa (23), Ciências (15), Matemática (15), História (4), Geografia (4), Educação Artística (7), Educação Física (4) e Inglês (4).
Andreia Feitoza, que mora na cidade do Rio de Janeiro e se formou em Pedagogia há apenas seis meses. “Com o pouco tempo que tenho de formada, esta é uma oportunidade única para mim. Quero aproveitar todas as oportunidades”, disse a professora.
Para a professora de Matemática, Marcele de Oliveira Rosa, o contrato é a oportunidade de lecionar pela primeira vez em uma rede pública. “Sempre trabalhei em escolas particulares e quando olhei o anúncio sobre a contratação não pensei duas vezes em me inscrever”, afirmou a moradora de Nova Iguaçu.
Já Rosemary Figueira Saramago sonha com uma vaga para educação infantil ou Educação de Jovens e Adultos. “Gosto de Alfabetizar e quero me especializar em psicopedagogia”, contou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu