Concurso público em Nova Iguaçu atrai menos médicos do que vagas
segunda-feira, 11 de junho de 2012Se depender dos concursos realizados, o atendimento nos hospitais e postos de saúde públicos da cidade Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vai continuar devendo à população. Das 1.229 vagas de médicos oferecidas pelo município, apenas 461 pessoas se candidataram.
A grande maioria das vagas, com 1.144 ofertas, é para o trabalho de 24 horas de carga horária semanal e salário de R$ 1.630,99. Apenas 420 profissionais se interessaram.
Para médico PSF, que deve cumprir 40 horas por semana, mas tem salário superior, de R$ 4.050, a procura também não foi grande: houve 41 candidatos para as 85 vagas.
O concurso público ofereceu 2.616 vagas para várias profissões e teve 91 mil inscritos, mas apenas em medicina a procura foi menor do que a oferta. Além disso, outro fato chamou a atenção: embora 20% das vagas tenham sido destinadas ao sistema de cotas, apenas um médico negro se inscreveu no concurso.
O procurador-geral do município de Nova Iguaçu, Augusto Werneck, que também preside a comissão organizadora do concurso, disse que vai insistir: “Vamos tentar melhorar a remuneração e estabelecer um diálogo com as universidades”, afirmou Werneck.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Material reciclado ajuda aprendizado de alunos especiais em Nova Iguaçu
- Baque da Mata leva seu cortejo de maracatu à Via Light na sexta de carnaval em Nova Iguaçu
- Diretores escolares poderão ser reeleitos em Nova Iguaçu
- Eleições para conselheiros escolares de Nova Iguaçu começam segunda-feira, dia 29
- Nova Iguaçu: Hospital da Posse ganha nova emergência