Atores do Esmuti de Nova Iguaçu recebem prêmio em festival de teatro em Minas Gerais
terça-feira, 26 de junho de 2012O elenco de atores do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), subordinado à Secretaria de Assistência Social e Prevenção à Violência de Nova Iguaçu (Semaspv), ganhou o prêmio de grupo revelação do Festival de Teatro de São João de Nepomuceno (MG), realizado na semana passada.
A equipe de artes cênicas do Esmuti é formada por 28 idosos e, destes, 13 foram à cidade mineira para encenar a peça Violência Contra o Idoso.
“Foi emocionante. Quando terminou a apresentação, o público aplaudiu de pé, nos deixando muito orgulhosos, e o troféu veio coroar nosso trabalho”, disse Célio Antônio de Souza, o ‘Cruel’, professor de teatro do grupo.
A aposentada Mariana Vital Reis, 68 anos, faz parte do elenco que atuou no espetáculo e está radiante.
“Todos os grupos que concorreram eram de pessoas mais jovens e ninguém esperava nada da nossa participação, mas eu tinha esperança. Quando anunciaram o nosso prêmio de revelação, foi uma enorme alegria”, disse Mariana.
Onze cidades participaram do festival: São João Nepomuceno, Juiz de Fora, Ubá, Patrocínio, Viçosa, Guarani, Congonhas, Peçanha, São João Del Rei, cidade Rio de Janeiro e cidade Nova Iguaçu.
O espetáculo Violência Contra o Idoso conta a história de uma sogra que é maltratada pela família, principalmente pelo genro.
Ela sempre ajuda a todos, mas sua dedicação não é reconhecida. Até que, um dia, ela começa a participar de um grupo de convivência, fica esperta e dá um basta na situação.
Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Nova Iguaçu: Hospital da Posse ganha nova emergência
- Vágner Love deve reestrear no Flamengo neste domingo contra o Nova Iguaçu
- Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em Nova Iguaçu
- Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial tem nova gestora em Nova Iguaçu
- Nova Iguaçu inscreve para o Projovem Urbano