Justiça aceita denúncia contra bombeiros acusados de orgia em Nova Iguaçu
quinta-feira, 18 de abril de 2013A Auditoria da Justiça Militar do Rio recebeu a denúncia do Ministério Público Militar contra os bombeiros Anderson Luiz Santana Machado e Vagner da Silva Oliveira, do 4º GBM da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O cabo Machado foi flagrado em fotografias na cidade de Nova Iguaçu publicadas na internet mantendo relações sexuais com um casal dentro do quartel. A entrada do casal, de acordo com a promotoria, foi autorizada pelo sargento Vagner.
De acordo com o Ministério Público Militar, no dia 22 de junho do ano passado, o cabo Machado, com o consentimento do sargento Vagner, teria mantido relações sexuais nas instalações do quartel com um casal que conhecera na internet. As fotos, nas quais aparecem cenas de sexo explícito tendo como cenário viaturas do Corpo de Bombeiros, foram colocadas em um site pornográfico.
“Recebo a denúncia, eis que presentes indícios de autoria e materialidade, conforme farto material fotográfico que instrui o procedimento administrativo, bem como teor dos depoimentos colhidos durante a fase inquisitiva”, afirmou o juiz Marcius da Costa Ferreira, na decisão da noite de terça-feira (16).
Os bombeiros respondem pelo crime de pederastia, artigo 235 do Código Penal Militar (CPM): “Praticar, ou permitir o militar que com ele se pratique ato libidinoso, homossexual ou não, em lugar sujeito a administração militar.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Nova Iguaçu: campanha de combate à obesidade infantil começa na rede municipal
- Com dez candidatos na disputa, Nova Iguaçu tem eleição acirrada
- Escola promove ação social para alunos e comunidade em Nova Iguaçu
- Detro tira vans piratas fora de circulação em Nova Iguaçu
- Obra parada do PAC traz transtornos para Nova Iguaçu