Nova Iguaçú: PMs acusados de matar menino Juan irão a júri popular
quarta-feira, 1 de agosto de 2012Os quatro policiais militares acusados da morte do menino Juan irão a júri popular. A decisão é do juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, e saiu na sexta-feira (27). Os policiais estão presos desde o fim de julho de 2011.
Juan foi baleado em junho de 2011, numa ação policial num beco da Favela Danon, em Nova Iguaçu, onde morava.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), os PMs são acusados da “prática de dois homicídios dolosos qualificados pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas e duas tentativas de homicídios dolosos, também duplamente qualificados”. Além do garoto, um suposto traficante também morreu.
De acordo com o juiz, “há indícios suficientes de autoria e participação, prova da materialidade, tipicidade e ilicitude da conduta delituosa imputada, inclusive, das qualificadoras, delineadas nas provas orais”.
O magistrado também afirmou estar convencido da “essencialidade” das prisões dos acusados. Ele explicou também que “não houve alteração no quadro fático que propiciou a decretação e manutenção de suas custódias”.
“Elas são asseguradoras do bom curso da instrução processual e garantia da ordem pública”, concluiu o juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva.
Fonte: G1